Pode-se começar a falar de J. K. Rowling contando como ela criou o personagem de maior sucesso dos últimos anos, o menino bruxo Harry Potter.
No final de 1994, sentada com a filha pequena num café escuro e empoeirado de Edimburgo, na Escócia, sua vida não parecia muito promissora.
Como milhares de candidatos a escritores ao redor do mundo, ela sonhava em ter, ao menos, uma obra sua nas estantes das livrarias. Só não imaginava que a série de livros que vinha diariamente escrevendo a mão, entre um gole e outro de café, iria fazer com que, alguns anos depois, milhões de crianças em todo o mundo deixassem de ver televisão para ficarem quietas, encantadas com relatos sobre bruxas voadoras, dragões terríveis, vassouras mágicas e caldeirões de cobre.
Harry Potter é um menino que viu seus pais morrerem quando ainda era bêbê, pelas mãos de Lord Voldemort. Desde então é criado pelos seus tios trouxas (humanos não dotados de magia) os Dursleys. Quando faz 11 anos descobre que é um bruxo e que estudará na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
Durante essa série de livros Harry vai descobrindo segredos e criando laços de amizade, e luta para derrotar seu maior inimigo Voldemort.
A história desse bruxo originou sete livros e oito filmes, e uma grande franquia de produtos da série.Potter marcou uma era de fãs alucinados e envolvidos com sua história.
Produção: DANIEL FEITOSA, AMAYA FRANCO E JOÃO LUZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário