Nosso Mundo, Nosso Jeito! é um blog que tem uma proposta diferente: falar do que os adolescentes gostam (do jeito deles).

Nossos colunistas estão no 7º ou 8º ano e tem muito para contar!

Emicida: Muito mais que simples rap!


   
 Leandro (Emicida) e seus três irmãos foram criados pela mãe viúva, sua mãe ganhava muito pouco, e só tinha dinheiro para comprar dois pães para a os filhos, que tinham que dividir em quatro partes para que todos pudessem comer. E Emicida era viciado em televisão, e um dia estava vendo TV e sua cachorra, Afrodite pegou seu pedaço de pão, por conta disso ele mordeu ela, e por isso seu primeiro disco tem o nome “Para quem mordeu um cachorro por comida até que eu cheguei longe”.

     Ele teve contato com o rap por conta da igreja, pois quando via as pessoas cantando, achava que eles improvisavam, e ele começou a improvisar também.

     Viciado em desenhos ele fez uma faculdade do assunto e tirava inspiração de seus desenhos para compor rap, e começou a frequentar batalhas de improviso, quando já havia ganhado uma quantidade absurda de batalhas, começou a ser chamada de Homicida, mas de acordo com ele, ele não era um homicida sim um Emicida.

     Após ganhar todas, todas as batalhas, ele ficou nacionalmente conhecido, e hoje é um dos rapers mais famosos do Brasil, atualmente é casado e tem uma filha.

     Surgindo de uma família pobre e crescendo do jeito que cresceu, se alto apelidou de Emicida, sigla que significa, Enquanto Minha Imaginação Compõe Insanidades eu Domino a Arte.

     E SEU GRANDE LEMA: A RUA É NÓIS




         Produção: Estevão Elias, Pedro Dadalto, Rafael Lisaukas, Cainan Mendonça e João Trettel

Nenhum comentário:

Postar um comentário