Nosso Mundo, Nosso Jeito! é um blog que tem uma proposta diferente: falar do que os adolescentes gostam (do jeito deles).

Nossos colunistas estão no 7º ou 8º ano e tem muito para contar!

Entrevista com uma amante da literatura

     Isabela Cardia é uma adolescente de 14 anos, que cursa o 9° ano do ensino fundamental II, no Colégio Mundo Novo, Sorocaba. Ela gosta muito de literatura. Veja na entrevista abaixo como isso influencia na sua vida:
     
     1- Quando a literatura começou a influenciar na sua vida?

     Isa: Quando eu era pequena, tinha uns cinco anos e meio, comecei lendo gibis.


     2- Qual é seu autor favorito?
    
     Isa: O nome dele é Carlos Ruiz Záfon. Ele é espanhol.

     
     3- Qual é o seu livro favorito?

     Isa: O meu livro favorito se chama A Sombra do Vento.
     
    4- Quantos livros você lê em média por ano?

     Isa: Leio mais de 25 livros por ano.


  5- Qual ou quais livros você está lendo atualmente?

     Isa: Estou lendo 2 livros. Se chamam Quem Roubou meu Queijo e A seleção.


  
     6- Você gostaria de seguir alguma profissão que faz relação com a literatura?



     Isa: Por enquanto não penso nisso.Quero fazer engenharia aeronáutica.



Produção: Maria Luisa e Bruno

XOLO tão estranho que é impossível não se apaixonar!


     Tranquilo e reservado, o Sem Pelos Mexicano (xolo) é um cão de inteligência viva. É muito apegado ao dono. Desconfiado com os estranhos, esse cão é um guarda vigilante. Silencioso por natureza, só late quando é preciso.

     Xolo é um cachorro antigo da época dos Astecas originário da região de Tijuana (norte do México) que teve o nome com origem do deus Asteca Xolt e é conhecido por acompanhar seu dono até a morte e muitas vezes era sacrificado.


     Atualmente o animal é sagrado na cidade de Tijuana sendo símbolo do Club Tijuana um time de futebol que tem no meio de seu símbolo a foto do cachorro!

      Dividindo opiniões mesmo sendo pouco conhecido no Brasil o Xolo é muito conhecido no México!


Produção: Gabriel Corrêa e João Vitor

Cropped: a volta da barriga de fora!

     A moda do cropped foi usada nos anos 1990 e promete voltar com tudo! 

     Segundo a consultora de moda Gabi Pompilio, o cropped ganhou uma versão mais sofisticada: “dessa vez a moda vem sem umbigo de fora e com calças e saias bem altas, deixando apenas uma faixa de pele aparente, acima do umbigo”. 


     As celebridades já estão usando o modelo, e estão arrasando. Os artistas que mais usam o Cropped são: Miley Cyrus, Katy Perry, Rihanna e algumas artistas brasileiras, como: Bruna Marquezine, em Salve Jorge; Isis Valverde, nas passarelas do desfile;

     Aposte no cropped e arrase!!

Produção: Thayene e Malu

DDTank


     DDtank é um jogo de tiro misturado com RPG. É o jogo mais legal de internet, com mais de 400mil jogadores. É um jogo que da para upar (melhorar) as coisas como: arma, roupa, chapéu etc.

     Nele há um dom de anjo que quando a pessoa está jogando uma fase ou está em guerra ele usa para recuperar vida. Neste jogo existem fases que você faz com pessoas ou amigos. Neste jogo o nível máximo é o 60. Tem também níveis de arma e o máximo é até o +15, e batalhas que você joga com outras pessoas.
     
     Há missões e você pode comprar cupom, com dinheiro real. Tem sociedades que você faz com amigos e aí você batalha na arena com outras sociedades, com personagens de filmes.

     É um jogo que o gráfico é muito bom e vale a pena jogar.

Produção: Bruno Ricci - 8º B

A menina que roubava livros!


     A menina que roubava livros é um livro de Markus Zusak, um escritor australiano.É sobre o destino de Liesel Meminger na Segunda Guerra Mundial na Alemanha Nazista.

   A mãe deixa Liesel e seu irmão numa cidade Alemã, e um casal oferece a adotá-los. A garota passa as noites com seu pai, um pintor, que lhe ensina que livros são o melhor passatempo. Liesel aprende a ler forçadamente com sua mãe.

     Liesel roubava os livros da biblioteca da cidade. A realidade era em torno de Hitler, ou também chamado de Füher (líder em alemão).

   Esse é um livro muito realista, apesar de ser narrado pela morte, conta a história da Segunda Guerra Mundial e uma infância que não existiu.

     “Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler.” - A Menina que Roubava Livros.

Preço: R$40,00 á R$50,00

Produção: Larissa Molina