Nosso Mundo, Nosso Jeito! é um blog que tem uma proposta diferente: falar do que os adolescentes gostam (do jeito deles).

Nossos colunistas estão no 7º ou 8º ano e tem muito para contar!

loja zara

Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.1 Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo DuttiPull and Bear,OyshoBershkaStradivariusUterqueKiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países).
Na Espanha, a Zara está sediada em Arteixoprovíncia da Corunha, na Galiza, onde a primeira loja foi aberta no ano de 1975. As transações financeiras da empresa estão por conta de uma subsidiária holandesa Zara Mercken.
A primeira loja fora de Espanha foi inaugurada no ano de 1988, na rua de Santa Catarina, na cidade do Porto, em Portugal. Atualmente, a Zara é provavelmente a rede de lojas de roupas em mais rápido crescimento, possuindo 1.540 lojas em 78 países, tendo inaugurado uma nova loja a cada três dias, em 2000.2O património de Rosalía Mera, em 2010, foi avaliado pela Forbes em 2,85 mil milhões de euros.
No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 39 lojas espalhadas em todo o território nacional. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados emAlphavilleBarueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.
A maior parte dos produtos ofertados em suas lojas são importadas porém por causa das dificuldades no processo de Comércio Exterior, passou a valer-se de fornecedores locais.
No dia 16/08/2011 o programa de televisão A Liga, em uma reportagem sobre trabalho escravo, denunciou que empresas texteis terceirizadas pela Zara, em São Paulo-SP, utilizavam trabalho equivalente à escravidão, o que passou despercebido pela auditoria interna da empresa por 3 anos, segundo a assessoria de imprensa.







Maria Eduarda Magalhães
7anoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário