O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas que valorizam as diferenças biológicas entre os seres humanos, atribuindo superioridade a alguns de acordo com a matriz racial.
No Brasil, a história de seus conflitos e problemas envolveu bem mais do que a formação de classes sociais distintas por sua condição material. Nas origens da sociedade colonial, o nosso país ficou marcado pela questão do racismo e, especificamente, pela exclusão dos negros. Mais que uma simples herança de nosso passado, essa problemática racial toca o nosso dia a dia de diferentes formas.
O racismo é um problema mundial, muito grave que atinge pessoas do mundo todo que sofrem muito com esse problema . Uma solução é conscientizar as pessoas que todos somos iguais apesar de diferenças cultuarias ou racial . Se todos respeitassem todos não teríamos mais problemas sociais .
Pedro Dadalto,Joao Pedro Tretel e Cainan Mendonça 8a
Nenhum comentário:
Postar um comentário