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CONHEÇA A HISTÓRIA DA MAC.

     A trajetória da marca canadense que, em dez anos no Brasil, conquistou fãs dentro e fora do universo da moda.

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       Marilyn Monroe, Beth Ditto, Cindy Sherman, Ricky Martin, Lady Gaga, Pamela Anderson, Fergie, Iris Apfel e Carine Roitfeld já emprestaram a imagem a coleções especiais. As maletas dos maquiadores contam com pelo menos um de seus itens. É autoridade máxima nos backstages dos desfiles - apoia cerca de 850, nas principais semanas de moda em todo o mundo. Seu portfólio conquista desde beauty addicts até aquelas que consomem apenas um simples batom, em um dos seus 1,7 mil pontos de venda. Nada mal para a marca que começou no início dos anos 1980 produzindo batons numa prosaica cozinha para atender à necessidade de um fotógrafo maquiador e um cabeleireiro canadenses, que queriam produtos com melhor fixação, pigmentação e textura.
       A marca também é pródiga em apoiar causas como a luta contra a aids. Seu principal projeto, Viva Glam, criado em 1994, já arrecadou, com a venda de batons da linha, 250 milhões de dólares, destinados a projetos e pesquisas da doença. Viva Cazuza, Gapa e Vhiver são as entidades brasileiras apoiadas pela campanha, representada a cada ano por um porta-voz que personifica a causa. Os mais recentes, Ricky Martin e NickiMinaj, juntam-se à trupe formada pela drag Ru Paul e por Lady Gaga, entre outras celebridades. 

Jhovana e Maria Eduarda.

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